menu
Dicas Assis

Dicas Nutri

Seis alimentos recomendados para perder peso
Seis alimentos recomendados para perder peso

1. Óleo de coco
“A gordura retirada do coco é fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM), facilmente absorvidos e transformados em energia no fígado, não se acumulando como gordura”, informa Larissa Paiva.

2. Quinua
“É um cereal, fonte de carboidrato, possui fácil digestão quando comparada a outros cereais. Pode auxiliar no processo de emagrecimento uma vez que possui fibras, liberando glicose mais lentamente, não gerando picos de glicemia e retardando a fome, deixando a pessoa por mais tempo saciada”, explica Larissa Paiva.

3. Frutas vermelhas
“Elas são gostosas e variadas, mas não só isso”, diz a médica nutróloga Cristiane Coelho. “As frutas vermelhas aumentam a imunidade; previnem problemas cardiovasculares e combatem os radicais livres por conterem ácido elágico, um poderoso antioxidante”, acrescenta.

4. Peixes
“Os peixes possuem menos calorias, menor quantidade de gordura saturada e maior quantidade de nutrientes, quando comparado a carnes vermelhas, auxiliando no processo de emagrecimento”, define Larissa Paiva.

5. Brócolis
“Ele é famoso por seu alto valor nutritivo. É rico em diversos antioxidantes. Um buquê de tamanho médio apresenta mais vitamina C do que uma laranja, tanto cálcio quanto um copo de leite e três vezes mais fibra do que um pão de centeio”, lista as propriedades positivas do brócolis a médica Cristiane.

6. Maçã
“É boa para o coração, o intestino e o controle de peso”, diz Cristiane Coelho. “Com alto valor nutricional, é rica em fibras, vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes. Seus benefícios se devem, em grande parte, às fibras – principalmente a pectina.